16.12.09

F de Festa de Natal: a que viu um dia diferente

Ao que parece este ano a organização esmerou-se.
Terá sido por nossa causa?
O certo é que abriram os cordões à bolsa e em vez do simples e tradicional almoço de convívio, contrataram figurinos, bailarinos disfarçados de empregados para delícia da ala feminina e modelos com 1.80m + saltos enfiadas num vestido preto justíssimo de tirar o fôlego à ala masculina.
E isto só para começar e o pessoal ir entrando no espírito dos anos 70 já que a adesão a nível da vestimenta foi pouca ou nenhuma. Ajudou a organização ter distribuído lenços, perucas e fitas com lantejoulas.
Depois do espectáculo de ritmo e som, encaminharam-nos para o salão preparado para receber cerca de 2200 pessoas. As mesas e todo o espaço estavam incrivelmente bem decorados.
Depois de estarem todos devidamente sentados, sobem ao palco 2 meninas. Assim que aparecem mais de perto num dos vários ecrãs espalhados pela sala percebemos que já vimos aquelas caras em algum lado e eis que nos lembramos de onde.
Pois claro, do pequeno ecrã, do programa "Fama Show" das tardes de Domingo na SIC.
O queixo caído depressa voltou ao lugar depois de ouvirmos as deixas especialmente preparadas mas sem grande imaginação.


.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Salvas não pelo sino mas por esta dupla fantástica sobejamente conhecida de vários palcos. Fiquei com pele de galinha ao ouvi-los cantar.
Todos acompanharam ambos que não só com os olhos mas também com a voz. Há músicas que não se esquecem e, improvisando, fomos recordando a letra de muitas que fizeram parte da nossa adolescência.
Mas há músicas que são intemporais e os ABBA são um exemplo disso mesmo.
Não, não contrataram os ABBA (se fosse possível, talvez o fizessem!) para animar o nosso almoço de Natal, mas quase!
Quem subiu ao palco foi uma banda britânica fiel ao imaginário do grupo sueco, ao seu guarda-roupa, coreografias e, claro, à música.













Recordámos com os ABBA GOLD temas como "Waterloo", "Mamma mia", "Super trouper", "Gimme!_Gimme!_Gimme!_(A_Man_After_Midnight)" , "Take a Chance on Me" entre outros.
O pezinho de dança não faltou e abanando as franjas do meu vestido posso dizer que dancei até as pernas me doerem! Pena foi realmente tratar-se de um almoço porque se de um jantar se tratasse teria dançado pela noite dentro até de madrugada, à semelhança de anos anteriores!

Sem comentários:

Enviar um comentário