3.6.11

'Camião do Lixo'

Ontem fui atropelada por um!
Não se inquietem que está tudo bem, AGORA que respirei FUNDO!
Estão recordados de ter partilhado aqui convosco A Lei do Camião do Lixo?

Ontem senti na pela a (re)acção de uma pessoa assim. Carregada de lixo, cheia de frustrações, cheia de raiva e de desapontamento. A sua pilha já devia estar no limite, já não tinha mais por onde crescer e precisava de um lugar para descarregar, infelizmente não havia mais ninguém e descarregou na única pessoa à sua frente - em mim!

Respirei FUNDO, apelei a toda a calma que havia dentro de mim (quem me conhece sabe que é coisa que não me falta) sabendo de antemão que a pessoa não estava bem, mas como ficar INDIFERENTE ao facto de estarem a implicar connosco e NÓS não termos dado motivos para isso? IMPOSSÍVEL sorrir, não levar isso a peito, pelo que optei por ir em frente, não cheia de vontade de lhe responder à letra, mas isso seria permitir que continuasse a descarregar o seu entulho em cima de mim! Continuei a respirar fundo o resto da tarde, dando talvez demasiada importância ao sucedido. Não é fácil virar costas sem que algum lixo venha agarrado à nossa roupa, mas pelo menos consegui não o despejar em cima de mais ninguém!

Ainda pensei que a pessoa caísse em si e viesse pedir desculpa pelo sucedido, mas como disse e repito, este tipo de pessoas não olha além do seu umbigo. Fazem por a razão parecer estar sempre do seu lado, não aceitando que outras pessoas além deles mesmos tenham direito a ter voz e/ou opinião. Fazem por valer a sua mais do que as outras e por isso decidi ontem, repito a mim mesma HOJE que, para amanhã, só quero e vou esperar DISTÂNCIA. Palavras leva-as os vento quando não têm onde cair...

1 comentário:

  1. Quantas vezes minha Sininho, somos atropelados por "montes de lixo" que fedem e tentam minar o nosso jardim??
    Como tu dizes... deixa-o passar, largar o que tem de mau e se algo te atingir coloca de onde veio... do lixo! Se algo cair de bom... então é porque no meio da porcaria ainda pode existir uma réstea de esperança!

    um anjo

    ResponderEliminar